Gama Soluções
Quero conhecer os produtos!

Gama Selections #3 - Antifragilidade, educação online e gestão de recursos

Por Jonathan Oliveira
07/07/2021 · 5 Minutos leitura

Olá, leitores!

Está no ar mais um Gama Selections, uma seleção especial de artigos para você ficar por dentro das novidades do mundo dos negócios, da economia e da tecnologia.

Os artigos dessa semana falam um pouco mais sobre a escolha de bons gestores de recursos para investimentos, a importância dos cursos online e o que é antifragilidade nos negócios. Então, vamos lá?

#1 – Exame: A difícil tarefa de escolher um gestor de fundos

O artigo da Exame aborda a dificuldade de escolher um gestor de recursos para uma empresa onde o investimento e a inovação são atividades primordiais, já que essa função envolve riscos grandes e requer um planejamento mais detalhado e amplo que qualquer outra.

Para Rodrigo Eboli, autor do artigo, a seleção para alguém que se encaixe nessa atividade deve levar muitas coisas em consideração, não apenas os resultados do profissional. Isso porque o processo completo da decisão de investimento deve ser bem estruturado para mensurar a qualidade do gestor, levando em conta sua filosofia, a originação de suas teses, a construção de sua carteira de investimento, e alguns outros fatores.

Saiba mais lendo o artigo completo da Exame, clicando AQUI.

#2 – Agência Sebrae de Notícias (ASN): Cursos on-line são opção para sair da crise

Se manter atualizado, principalmente com as tendências da transformação digital e da gestão de negócios, é essencial para manter sua empresa competitiva, principalmente no cenário atual da pandemia de Covid-19. Por isso, o texto do Sebrae trata de uma alternativa para ampliar o conhecimento e tentar mais sucesso no mercado: os cursos online.

O próprio Sebrae registrou mais de 1,2 milhão de matrículas em seus cursos no primeiro semestre de 2021, com um aumento observado principalmente nos relacionados à inclusão digital. O texto também ranqueia os 10 cursos mais procurados do Sebrae e alerta para o mês da presença digital que será feito durante todo o mês de julho/2021.

Leia mais sobre no artigo do Sebrae, clicando AQUI.

#3 – Endeavor: Antifragilidade: o poder do invisível

“Os números já mostram: empreendedoras e empreendedores que adotam uma mentalidade de antifragilidade enfrentam uma crise mais rápido e transformam seus negócios.” O texto de João Francisco para a Endeavor se inicia assim, e segue explicando o que é a antifragilidade segundo Nassim Nicholas Taleb, autor do livro “Antifrágil: Coisas que se beneficiam do caos”. A antifragilidade é lidar com os problemas aceitando-os e entendendo os contextos que o cercam, aprendendo com eles.

O artigo segue a linha que não há atualmente espaço para a fragilidade e rigidez nos modelos de negócio atuais, sendo necessária uma cultura voltada para a experimentação, inovação e, por consequência, erros, que não serão mais demonizados, e sim tratados e absorvidos para que não aconteçam duas vezes. Por fim, são dadas algumas dicas de como adotar essa postura antifrágil no dia a dia da sua empresa.

Leia o artigo completo na Endeavor, clicando AQUI.


E aí, gostaram das indicações dessa semana? Todos os artigos selecionados possuem o selo #GamaSelections de qualidade.

Acompanhe nosso Instagram

Compartilhe o nosso conteúdo em suas redes sociais e comente o que achou da nossa seleção. Não se esqueça de acessar os artigos indicados para saber mais sobre eles. Bons negócios, leitores!


GamaSelections Negócios Tecnologia Inovação Educação Investimentos Gestão Gama