Gama Soluções
Quero conhecer os produtos!

Gama Selections #10 - Máquina de cartão, diversidade e inclusão

Por Jonathan Oliveira
25/08/2021 · 5 Minutos leitura

Olá, leitores!

Está no ar mais um Gama Selections, uma seleção especial de artigos para você ficar por dentro das novidades do mundo dos negócios, da economia e da tecnologia.

Os artigos dessa semana falam sobre um aplicativo lançado para substituir as máquinas de cartão, sobre a importância da diversidade nas empresas, e sobre como a mudança de mindset é necessária para promover a inclusão nas organizações. Então, vamos lá?

#1 – IstoÉ: Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores

O artigo da IstoÉ dessa semana fala sobre o lançamento da Stone: um aplicativo que substitui a máquina de cartão e se torna um diferencial de comodidade e custo, principalmente para pequenos empreendedores. A novidade permite que a Stone, uma das principais empresas no segmento dessas máquinas, aumente sua rede sem o custo de aquisição de clientes, e auxilia o comerciante também com um custo mais baixo (sem contratar, comprar ou alugar maquininhas).

Essa evolução faz parte da série de mudanças tecnológicas nos meios de pagamento, buscando facilitar a circulação do dinheiro. De acordo com Augusto Lins, presidente da Stone, será possível fazer pagamentos também diretamente a pessoas físicas.

Você pode conferir o texto completo da novidade no site da Exame, clicando AQUI.

#2 – Endeavor: D1: diversidade é fundamental para um ambiente inovador

O texto da Endeavor fala sobre como a diversidade se torna fundamental em ambientes voltados para a inovação, como as scale-ups. A D1, empresa apoiada pela Endeavor, que trabalha com transformação digital e experiência do cliente, fala sobre a experiência de empregar com diversidade. Fernando Steler, Empreendedor Endeavor à frente da D1, contou como tudo começou com um projeto para capacitação de mulheres desempregadas e em transição de carreira, o Capacita MDT, e se transformou em uma cultura de toda a empresa D1.

O texto segue falando sobre a implantação dos projetos a favor da diversidade. O acolhimento e a inclusão no mercado são fundamentais para as empresas construírem um bom relacionamento com seus colaboradores, gerando segurança psicológica e contribuindo para a sociedade.

Leia o texto na íntegra clicando AQUI.

#3 – Exame: É clichê, mas é preciso mudar mindset para promover inclusão nas empresas

O último artigo de hoje fala sobre a representatividade e a inclusão, e como isso é visto pelas redes sociais. Rodrigo Pinotti, do Canal Bússola, é quem escreve o texto para a Exame, e ele trata de como a diversidade não pode ser algo distante, e sim deve fazer parte da cultura do lugar. O ponto de partida é uma foto que circulou na internet onde, em um ambiente corporativo, só haviam homens brancos (e três mulheres).

A partir disso, Rodrigo disserta sobre como não basta apenas promover campanhas comerciais pela diversidade se isso não faz parte da realidade da sua empresa. Para ele, “não basta visitar uma comunidade uma vez por ano. É preciso fazer força para que a comunidade faça parte da foto da equipe, até o dia em que não seja possível identificar a diferença entre uma e outra.”

Confira o texto completo, clicando AQUI.


E aí, gostaram das indicações dessa semana? Todos os artigos selecionados possuem o selo #GamaSelections de qualidade.

Acompanhe nosso Instagram

Compartilhe o nosso conteúdo em suas redes sociais e comente o que achou da nossa seleção. Não se esqueça de acessar os artigos indicados para saber mais sobre eles. Bons negócios, leitores!



GamaSelections Diversidade Inclusão Inovação Pagamento Stone