Gama Soluções
Quero conhecer os produtos!

Gama Selections #11 - Clientes conquistados, hábitos de comunicação e inovação sustentável

Por Jonathan Oliveira
01/09/2021 · 5 Minutos leitura

Olá, leitores!

Está no ar mais um Gama Selections, uma seleção especial de artigos para você ficar por dentro das novidades do mundo dos negócios, da economia e da tecnologia.

Os artigos dessa semana falam sobre como fazer seus clientes se tornarem fãs do seu negócio, sobre alguns hábitos ruins da comunicação, principalmente no ambiente de trabalho, e sobre como pensar em soluções regenerativas para o meio ambiente, e ao mesmo tempo inovadoras. Então, vamos lá?

#1 – Sebrae: Como fazer clientes tornarem-se fãs

O artigo do Sebrae traz alguns passos para fazer seus clientes se tornarem fãs do seu negócio. Ao se tornar fã, mais do que comprar, o cliente passa a promover seu negócio e interagir com as suas redes, dando aos seus esforços de divulgação mais alcance e uma aparência orgânica.

O texto fala sobre como o bom atendimento, o planejamento e a contratação de trabalhadores dedicados influenciam nesse processo, e segue falando sobre os quatro passos para transformar seu cliente em fã: a segurança (se antecipar aos problemas e garantir que a confiança esteja na experiência do cliente), a cortesia (gentileza e respeito), o show (imagem, organização) e a eficiência. Esses fatores auxiliam nesse processo e refletem nos seus resultados.

Leia o artigo completo do Sebrae clicando AQUI.

#2 – Época Negócios: 7 péssimos hábitos que impedem você de se comunicar com eficiência no trabalho

O texto trata de alguns hábitos comunicacionais que atrapalham o dia a dia, principalmente no trabalho. Embora para alguns seja difícil aceitar que esses hábitos existem em sua comunicação, esse é o primeiro passo para corrigi-los e tornar sua comunicação mais eficiente, o que pode significar uma mudança no patamar de uma carreira.

Entre os problemas selecionados estão: o excesso de interrupções, o desinteresse, e até mesmo contar mentiras. São problemas do cotidiano que, se solucionados, podem fazer com que uma empresa ou uma carreira decole em resultados. A comunicação entre equipes e pessoas é um objeto de melhorias constantes e esse artigo ajuda a identificar possíveis gargalos.

Leia o texto na íntegra, clicando AQUI.

#3 – Exame: ESG: Regenerar é preciso. Inovar também pode ser. Saiba seis princípios

O último artigo de hoje fala sobre a necessidade de se pensar soluções que viabilizem um futuro sustentável, no caminho da agenda ESG (Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e de Governança, em tradução livre), que é uma série de práticas para a melhoria desses pontos, essenciais para o atual momento das empresas e suas responsabilidades.

O texto tenta responder à pergunta: “Se sustentabilidade e inovação são fundamentais para a prosperidade das empresas, quais princípios seguir?”. E, por isso, elenca cinco princípios para ajudar aqueles que pretendem inovar sem deixar de lado a agenda ESG, fazendo com que a inovação trabalhe em conjunto com a sustentabilidade.

Você pode conferir os princípios e o texto completo na Exame, clicando AQUI.

 

E aí, gostaram das indicações dessa semana? Todos os artigos selecionados possuem o selo #GamaSelections de qualidade.

Acompanhe nosso Instagram

Compartilhe o nosso conteúdo em suas redes sociais e comente o que achou da nossa seleção. Não se esqueça de acessar os artigos indicados para saber mais sobre eles. Bons negócios, leitores!


Cliente Comunicação Sustentabilidade Inovação GamaSelections Gama